sábado, 9 de janeiro de 2010

Linguagem Universal

Voltei, ufa!
Eu estava confabulando coisas aqui uma vez - meus famosos devaneios pré-sono - e pensei "poxa, porque todo mundo não podia falar uma lingua só?". Dizem que Deus confundiu o homem na torre de babel (não sou 100% crente em Deus, isso é o que eu sei) e ainda continuamos a mesma coisa.
Mas Yara, é uma questão de cultura, ninguém vai querer perder sua identidade. Mas é uma questão de igualdade. De igualar. Vai facilitar nossa comunicação. Fora não precisar ter que aprender outras linguas para se comunicar com alguém de outro país. Mas, quem sou eu para questionar algo? O primeiro grito de repressão à algo resistente é facilmente calável. Talvez a minha leitura não concluída de "O Código da Vinci" (Dan Brown) tenha me estimulado a cutucar - digamos - essa pequena escara mas que me importuna. Não só a mim, mas acredito ou melhor, eu espero que outras pessoas também pensem assim. Estupidez. Ou sei lá, uma conspiração... Viajei legal agora, overdose Vinciana. Bom, vou me recolher a minha preciosa obra ilustrada ganhada com muita luta e alucinar possíveis teorias para o por quê da mistificação linguistica.
See ya, Yara

Um comentário:

  1. tbeem pensei bastaante nisso e em outras teorias mirabolantes durante miinhas leituuras de o código da vinci e anjos e demônios, acho que acontece com toodo mundo ..

    ResponderExcluir